CHEGUE NA PAZ

12 de nov. de 2015



Se não forem suficientemente fortes, se não trabalharem suficientemente a consciência real do ser espiritual, do ser Divino que são, irão, no mundo do astral, criar os vossos próprios desejos, isto é, um mundo onde podem estar com os vossos irmãos das estrelas ou um mundo onde são um rei ou outra coisa; tudo o que não puderam realizar na Terra e que vos era querido (ou desejado) pode ser realizado no mundo do espírito. Mas como o mundo do espírito não tem uma realidade tangível,uma verdadeira realidade, podem ficar aprisionados a esse mundo. Poder ser uma prisão dourada, claro, que durará um certo tempo mas podem ficar prisioneiros desse “mundo virtual” que terão criado pelo vosso espírito (Nota: O termo espírito aqui usado pode não se referir ao espírito conforme nosso entendimento e sim, a alma. Na própria tradução pode haver essa diferença de expressão, já que este texto foi traduzido para o português/Portugal. Então, no plano Astral quem age é a alma, o espírito está muito alem, quem também um dia desaparece é a alma e não o espírito que é a Eternidade, também é na alma onde está nosso emocional pois ela é a intermediaria entre o físico e o espírito).

Pelo contrário, se fizeram um trabalho muito bom de reparação, se se desapegaram como vós ensinamos dia após dia, se tiverem a consciência do que realmente são, que todo o poder está em vocês, se não se deixarem levar pelas vossas próprias ilusões, pelos vossos próprios fantasmas, os vossos próprios desejos, terão realmente a verdadeira força do espírito, a dos mestres, a dos dirigentes. Não se deixem iludir por criações mentais do plano do astral porque saberão que esse plano é apenas um plano de ilusão, como o plano da Terra, certamente, saberão que não é um plano de criação durável, de criação real, que é um plano de aprendizagem da criação. Por isso é preciso que trabalhem na Terra porque é na Terra que se poderão firmar, libertarem-se também de certas ilusões. Isto pode parecer muito complexo para vocês, é por isso que falamos pouco disso, porque o nosso canal não restitui completamente o que desejaríamos que restituísse, pois é um pouco complexo para ela; não são planos habituais, nem a nível do conceito, nem a nível da forma, nem a nível do que poderíamos chamar sentimento.


O sentimento existe em certos planos do astral porque aqueles que estão nesses planos têm ainda muito apego pelos planos da Terra assim como pelos seres que amaram e que ainda estão na Terra".


http://ducielalaterre.org

Monique Mathieu

www.comandoestrelinha.ning.com