CHEGUE NA PAZ

17 de nov. de 2015


Diante de tragédias em massa como há poucos dias aconteceu em Mariana e em Paris nos vemos diante daquela velha pergunta: "Por que Deus"?

E Deus em sua infinita Misericórdia nos responde:

"Se a dor que dói no outro dói em você também é porque ainda posso ter esperanças na humanidade."

Somos todos ligados pelo Divino que habita em nós.

Por piores que sejam as tragédias elas representam um chamado á todos nós. Para que de fato procuremos nos melhorar como ser humano. Para que deixemos de lado vaidades, orgulhos, mágoas, materialismos.

Muitos perderam tudo o que tinham de material, mas continuam vivos e por mais difícil que seja, vão reconstruir, se reerguer e com certeza, essa tragédia servirá para mostrar que nada do que tinham era mais importante do que a vida que lhes foi poupada.

Os que perderam a vida e deixaram para trás tudo de material que tinham nos faz parar e repensar se estamos correndo tanto atrás do "ouro de tolo" e esquecendo da maior riqueza que temos: uma Alma que ainda precisa e muito ser lapidada e melhorada.

Independente de crença, o nosso planeta está doente e enquanto cada um de nós não procurarmos nos curar individualmente, o planeta não se cura, não melhora e chora. Ninguém curará o mundo sozinho. Nem o outro. Isso sempre foi uma utopia, ou inocência...


Mas se cada um curar a si mesmo o planeta se cura.

Não serão mais necessários esses chamados em forma de tragédias que nos abalam e nos lembram que somos todos irmãos. Que Deus tenha misericórdia de todos nós. E que sejamos merecedores dessa misericórdia nos esforçando para nos melhorarmos e seguir no caminho do Bem, do Amor, do Perdão e da Caridade.


Que as pessoas que perderam seus bens materiais encontrem forças para reconstruírem-se. E conquistar o que lhes é necessário.


E que as Almas que partiram possam chegar ao colo de Deus entoando um canto de esperanças clamando por todos nós: 
Misericórdia Pai! Misericórdia!

(GisNobrega)