CHEGUE NA PAZ

1 de jul. de 2015


GEOMETRIA SAGRADA: A LINGUAGEM DE DEUS

“Deus é o grande arquiteto que geometriza sem cessar. Por toda parte existe geometria e ela existe desde antes da criação” (Platão)

A Geometria Sagrada está sendo redescoberta e vem sendo apontada como a chave do conhecimento essencial para uma mudança de paradigma, de forma a compreender um universo totalmente conectado a energia do amor e a rede da vida. A energia do amor pode ser relacionada a uma profunda ordem e harmonia nas formas. Esta é a energia construtiva e agregadora que constrói as formas, desde átomos ao DNA, indo até a formatação das galáxias e demonstrando simetrias geométricas precisas, com frações repetitivas.

A fração áurea, era conhecida de povos antigos como os egípcios, sumérios e hebreus, entre outros, estando presente em dimensões descritas na Bíblia, como por exemplo em Gênesis 6:15-16. É o código numerológico de orquestração do universo, representado pelo número 1,61803398875 e a letra PHi, como exemplificado pelo matemático Fibonacci, através de suas séries numéricas e os sólidos platônicos.

Etimologicamente, a palavra grega “cosmos” representa ordem e beleza e se refere ao universo percebido como “divino ornamento”.

Entender este princípio e mesclá-lo com a percepção, nos leva a compreender melhor o que é o mundo onde vivemos, como se forma, como se divide no mundo das formas, mesclado a níveis de percepções, das mais simples as mais complexas. Tudo isto em um misto de formas e consciência, que se alteram de acordo com as frequências sintonizadas pela mente em comando.

(Marilu)