
PACIÊNCIA
A paciência é um exercício
de amor e sabedoria.
Só amando podemos compreender
os nossos semelhantes, ter tolerância
e indulgência. Sem isto não há paciência.
Ajudai-me Senhor a ser paciente.
Vendo as falhas de nossos irmãos,
possa compreendê-los com amor e paciência,
sabendo que sou também um ser errante.
dai Senhor, a paciência para educar e ensinar,
para socorrer e tratar, para ouvir e calar,
sem pressa saiba esperar.
Que eu possa dar, a cada momento da vida
prova de amor e paciência a meus
companheiros de jornada.
Que eu tenha olhos e compreensão
para ser paciente para comigo.
Não permita Pai, que eu me perca
na renovação e evolução de meu espírito,
pela precipitação ou por julgamentos
precipitados e impensados.
Que eu tenha sempre
Vossa luz me iluminando para
que eu saiba sempre:
amar, compreender e ser paciente.
Assim seja.
(Marina C. Cruz)
