CHEGUE NA PAZ

20 de jul. de 2014

TUDO É DIVINAMENTE DEMARCADO
 
"Seu corpo sabe quando é hora de comer
e quando é hora de descansar".

Saudações, Queridos!


Hoje desejamos lhes falar do timing divino. Há um ciclo e um padrão para todas as coisas do universo. Igual a uma sinfonia, em que cada instrumento tem seu momento de se unir ao coro, há eventos e acontecimentos também orquestrados para criar um evento lindo e no tempo perfeito. Nós entendemos que em seu mundo vocês ficaram muito acostumados à estrutura de tempo linear.
Porém, tempo e timing são duas coisas muito diferentes.

Se de repente vocês fossem jogar fora todos os seus relógios e dispositivos criados pelo homem que vocês utilizam para medir o conceito de tempo, como vocês saberiam que horas são? Nós queremos que vocês reflitam mais sobre esta questão por perguntar: se o conceito de tempo não existisse, o que importaria que horas são? Vocês já passaram por um momento quando estão sentados em sua escrivaninha ou dirigindo seu carro e de repente sentem a necessidade de alimentação de seu corpo que se manifesta como fome? Muitos de vocês diriam: Estou com fome, meu corpo precisa de alimentação, então deve ser a hora de comer. Então, muitos de vocês continuariam olhando no relógio e diriam: Como posso estar com fome? São só dez horas! Vocês se negariam o alimento que seu corpo está pedindo baseados no conceito de tempo criado pelo homem? Ou vocês confiariam na inteligência de seu corpo e o alimentariam, pois ele está pedindo para ser alimentado? A mesma coisa pode acontecer quando seu corpo está pedindo para descansar ou dormir. Vocês podem dizer: Uau! Estou tão cansado, mas são só 21 horas. Não posso ir para cama agora!


Nós achamos curioso terem ensinado vocês a não confiar e honrar a sabedoria de seus corpos. Nós nos perguntamos: quem decide quando é a hora de comer e dormir? Vocês ou o relógio?


Considerem por um momento que vocês decidissem fazer um jardim ou horta. Vocês têm uma visão da beleza das plantas e flores e dos vegetais comestíveis que vocês vão plantar e cuidar. Vocês plantam as sementes no final do inverno ou início da primavera e sabem que levará algum tempo até as sementes brotarem, mas vocês entendem que existe um ciclo natural que precisa ser respeitado. A flor não pode desabrochar antes de a semente brotar. Vocês sabem disto e confiam nisto. Então, vocês imaginariam correr até seu jardim após três semanas da semeadura e dizer: Essas sementes não sabem o que estão fazendo, já é tempo das flores e elas mal brotaram!? Nós sabemos que não. Seu desejo de ver a beleza de seu jardim manifestada pode fazê-los sentirem-se impacientes, mas vocês não amaldiçoariam as sementes por não lhes mostrarem as flores antes de elas terem a chance de germinar. Então nós lhes perguntamos: por que vocês não honram a sabedoria de seus corações e de seus corpos da mesma forma que vocês honram a sabedoria das sementes? Seu coração sabe tudo. Seu coração sabe quando é hora de dar um salto, começar um novo empreendimento, terminar ou começar um relacionamento. Seu corpo sabe quando é hora de comer e quando é hora de descansar. É somente quando a mente racional tenta assumir e ignorar osritmos e ciclos naturais que as coisas ficam um pouco fora de controle.


Nós antecipamos que quando vocês começarem a seguir seus corações e deixar que seus corações sejam seu guia, vocês começarão a ver a irrelevância do tempo. Ele é mais um conceito da ilusão que de muitas formas foi criada para mantê-los sentindo-se separados e para manter a ilusão ativa de que outro tem o controle de sua vida e de suas escolhas.


Quando vocês começarem a se tornar os mestres de suas vidas através de viver pelos seus corações, vocês verão que o timing divino e a inteligência que coordena todas as coisas são sempre perfeitos no planejamento e execução. Um mestre/pintor nunca roga praga porque sua criação está demorando muito para ser finalizada. Ele sabe que quando estiver terminada e pronta para ser colocada na galeria, ela o será, isso ele simplesmente sabe. Tal como um mestre-cuca não precisa necessariamente do relógio para lhe dizer a que horas a sua criação estará pronta. Ele confia que usando seus sentidos de visão e seus sentidos de olfato e paladar ele saberá quando é a hora de tirar do fogo. Um mestre de obras sabe que a casa não pode ser construída até o alicerce estar concluído.


A mesma coisa é válida para vocês, Queridos. Vocês sabem quando é a hora de agir porque seu coração lhes diz que é a hora. Vocês sabem quando é a hora de comer porque seu corpo lhes diz que é hora. O conceito de tempo linear é mais outra forma de vocês dependerem de algo fora de sua própria sabedoria inerente para lhes dizer quando ir e quando ficar.


Quando a ação se der de acordo com o timing divino, finalmente vocês verão o próximo passo se revelar. Nós desejamos recordá-los de que tudo é conectado e não existe separação. Visto que tudo proveio da Fonte, tudo é divinamente orquestrado pela Fonte. Quando vocês começam a manifestar algo a partir de seu desejo, imediatamente as rodas começam a girar para lhes trazerem o seu desejo. O timing sempre é perfeito. É somente a sua insistência em não confiar no saber de seus corações que impede que chegue. Como o mestre jardineiro sabe, as flores e colheitas se realizarão quando estiverem prontas. É somente a resistência do jardineiro ao timing divino que garante que a colheita seja cedo demais ou tarde demais. De nossa perspectiva, um relógio é inútil quando se ouve ao ritmo do coração e do corpo. Começar a confiar que vocês são divinamente orientados e confiar que seus desejos se realizarão quando for a hora "certa"garante que eles se realizarão.


Então, Queridos, nós lhes pedimos que se interiorizem e confiem na inteligência de tudo a que vocês estão conectados. Confiem que quando for a hora de agir, seu coração lhes dirá para agir e quando for hora de descansar seu corpo lhes dirá para descansar. Quando vocês permitirem que as coisas se desenvolvam de acordo com o timing divino, vocês verão a perfeição do desenvolvimento.


Em Amor e Luz nós os deixamos.
Regozijem-se!
Os Iluminados 


Por Andrew Martin
http://www.andrewmartinartist.com/andrewmartinblog