CHEGUE NA PAZ

4 de out. de 2013

Hoje é o Dia Internacional dos Animais.
O que eles têm para comemorar?
Todos os dias nos deparamos com barbáries cometidas contra seres que não podem ser defender sozinhos. Touradas, experimentos bélicos, experiências médicas, uso em rinhas, magia negra, caçadas, comércio ilegal, tráfico, corridas de cães, abates, circos, farra do boi, rodeios, vaquejadas, torturas, maus- tratos, descasos, são alguns dos cruéis métodos utilizados pelos humanos apara subjugá-los.

Se eles pudessem se manifestar, esse dia não seria de comemoração, mas de luta. Lutariam por dias melhores, por respeito, por dignidade, por leis que realmente os amparassem, por um mundo menos cruel, se eles pudessem se manifestar cenas como as dos cães do Arari, famélicos, doentes, sem proteção, abandonados à própria sorte, trucidados pela intolerância, abandonados pelo poder público, não seriam mais vistas.

Infelizmente, a grande maioria dos governos é dirigida por pessoas antropocêntricas que consideram os animais coisas e cabe a nós, cidadãos conscientes de seus deveres buscar cada vez mais respeito à todas as formas de vida.