CHEGUE NA PAZ

28 de out. de 2013

A PRESENÇA DIVINA


Todos os seres humanos são essencialmente divinos, ou seja, comandados por uma Presença Divina. É a parte de Deus que habita em cada homem. Esta é a imagem e Semelhança Divina, na qual todos os homens foram criados. Quando a Centelha Divina de todo homem foi emanada do Núcleo da Criação de Deus (Coração de Deus ou, ainda, o Grande Sol Central) e designada a percorrer seu caminho de aprendizado em algum ponto do Universo, ela é conhecida como um Ser de Fogo Branco ou Corpo de Fogo Branco.

No momento em que a Centelha se prepara para o processo de descida aos planos mais densos, cria uma Presença Individualizada, que mantém a mesma energia perfeita do Criador. Essa Presença Divina pode se dividir em duas polaridades (positiva e negativa/masculina e feminina - não num nível sexual) ou permanecer una, mantendo as duas polaridades. A decisão é individual; no caso de divisão, dois seres terão seus processos evolutivos independentes, porém para sempre interligados. Um é parte do outro, complementos do mesmo ser e, em algum momento deverão unir-se novamente, após terem atingido seu aprendizado. Essa Presença Divina unificada (ou polarizada, tanto faz) é Deus em ação em cada indivíduo; a Fonte de toda a Vida, Amor-Sabedoria, Luz, Atividade, Pureza, Paz, Verdade, Poder e Perfeição, e tudo está sempre sob a regência e comando dessa Presença maior. Quando o homem se concentra nessa Presença e dá poder para que Ela atue, ou seja, alinha o seu pensamento, palavra, sentimento e atitude com a energia divina, todas estas bênçãos divinas se derramam sobre si. Dessa forma, quando o ser humano se entrega a essa Presença, sua vida passa a ser guiada por total Pureza e Perfeição, e quanto menos ele interfere como personalidade mais perfeitamente sua vida é dirigida.

A entrega constante dos problemas e dificuldades do cotidiano à Presença EU SOU é a única forma de dissolver e transformar isso em harmonia e pureza. Deus realiza todas as curas e milagres, e a Presença Divina é Deus em ação em cada homem. Ao submeter todo tipo de imperfeição ao Deus interno, invocando o retorno da harmonia, o homem necessita tirar o foco de sua atenção das limitações e colocá-lo na atuação perfeita do seu Deus interno. Quanto mais o foco e concentração no problema e dificuldade, mais força é dada a ele e mais ele se amplia; portanto, concentrar a atenção na resolução, na saída, na luz, no amor, na prosperidade é dar poder ao deus que existe dentro de si e permitir que Ele atue. O homem ainda está impregnado de padrões mentais e emocionais negativos, que o limitam; padrões antigos que vêm registrados em seus corpos sutis, como registros cármicos e padrões novos que são criados pela família, escola, religião, cultura, sociedade e outras fontes. No momento em que há uma profunda reflexão e questionamento acerca destes padrões impregnados e surge a consciência plena de que estes são limitantes, destrutivos e que só causam estagnação e involução, a luz resplandece no corpo mental e a mudança se processa. Somente assim o homem enxerga que é possível conectar-se dom Deus em seu coração e abre as portas para que Ele irrompa e conduza tudo com seu Amor, poder e Inteligência Divina.

A Presença Divina não se engana, não erra, não conhece limites, nem gera o mal; tem uma visão ampla de todo o Plano Divino de cada ser humano, pois sempre fez parte dele e sempre o fará. Desta forma, conhece o melhor caminho para a evolução de cada um e deseja que a meta seja alcançada. Enquanto isso, o ego, a personalidade humana, tem uma visão limitada do aqui e do agora, sem ter noção do que já fez no passado ou da direção que deve seguir no futuro.

Quando Deus se apresentou a Moisés, Ele disse: "EU SOU O QUE EU SOU"; portanto, a essência de Deus em cada homem é esta e flui através dele em todos os momentos. Dessa forma, qualquer indivíduo reconhece-se como um ser individualizado em cada parte do Universo quando em pensamento, ou palavra diz "EU SOU" e percebe assim sua própria Divindade. Daí a importância de qualificar a energia do pensamento, da palavra, do sentimento ou da ação de forma positiva. Todo homem entra em sintonia diariamente com sua Presença Divina sempre que pensa, sente ou diz: eu sou, eu posso, eu tenho. Cada vez que isso acontece, Deus atua através do homem, derramando-lhe todas as bençãos; já quando o homem utiliza esse potencial de forma limitante e negativa, Deus não reconhece a imperfeição, portanto não atua; mas a sua energia vai sendo moldada e empregada pelo homem, conforme seus desígnios. As portas a essa Presença Divina vão sendo fechadas pelo próprio livre-arbítrio do homem e ele vai criando todo tipo de limitação ao seu redor. Literalmente, cada um impede a Força, o Amor, a Abundância, a Pureza e a Luz Divina de se manifestarem em suas vidas pelo mau uso da energia do pensamento, sentimento, palavra e ação. Se houvesse uma atenção redobrada em relação a tudo aquilo que é criado pelo homem, ele procuraria estar em sintonia com este Deus interno e não desperdiçaria mais esse potencial em criações negativas. Para inverter esse fluxo, é necessário manter a harmonia mental e emocional e alinhar-se constantemente com sua Presença Divina, invocando-A e permitindo que Ela atue. Assim, o mundo humano será coberto de abundância e felicidade.


SINTONIA COM A PRESENÇA DIVINA


Escolha um horário em que você possa ficar absolutamente sozinho, sem nenhum tipo de interferência externa. Sente-se em uma posição confortável, respire profundamente algumas vezes e vá relaxando pouco a pouco. Imagine que uma Luz Branca Cristalina começa a descer em seu corpo, tomando conta de todo ele e se expandindo ao seu redor. Pense nessa Luz e como se fosse um Manto de Luz que a Presença Divina derrama sobre você. Procure se alinhar com esta Presença Radiante, buscando um contato mais profundo e sincero com o Deus que existe em seu coração. Veja seu coração brilhando como um Sol e perceba as irradiações desse Sol se expandindo ao seu redor. Procure manter essa conexão por aproximadamente 5 minutos. Depois procure sentir esse Poder, Luz, Amor e Inteligência Divina atuando em todos os seus corpos: físico (ilumine cada órgão, átomo, elétron com o brilho dessa luz), etérico (visualize todos os seus chacras banhados na luz), emocional e mental (sinta todos os seus sentimentos e pensamentos impregnados com muita luz) e aceite a Poderosa Presença de Deus assumindo o controle de todos os seus corpos e gerando somente a Perfeição. Concentre-se somente nisso, não pense em mais nada; confie plenamente no Deus interno e sinta-se em perfeita comunhão com Ele. Intensifique o brilho dessa luz em todos os elétrons de todos os corpos até ver e sentir que você é pura Luz Divina (procure manter essa concentração cerca de dez minutos).

No fim do trabalho repita verbalmente: "EU SOU Luz, Eu amo a Luz, Eu Sou guiado(a), protegido(a), nutrido(a) e amparado(a) pela Luz. Eu sirvo somente à Luz. EU SOU a Luz Divina comandando todo o meu ser. " Essa prática deve ser realizada diariamente, preferencialmente três vezes ao dia.

Fonte: Livro Saint Germain e a Nova Era, 

de Luiz Carlos Silveira Dias Júnior.