CHEGUE NA PAZ

15 de jun. de 2013


VIVER CONSCIENTEMENTE

Despertar é preciso, neste momento é que deixamos as coisas acontecerem à esmo e não nos damos conta daquilo que estamos realizando, perdendo assim, a vida o seu encanto, e nos tornamos máquinas controladas por modismos e uma sociedade que está nos primeiros degraus de seu amadurecimento moral.


Por sermos amparados pelo amor Divino, temos a certeza que atingiremos o topo desta montanha que estamos escalando, mas através de um viver consciente, deixaremos para trás atitudes impertinentes, e continuaremos caminhando... para o alto e para frente, crescendo e proporcionando a integral prosperidade, saindo da condição da ignorância e se assemelhando à uma pura criança, em busca da Divina felicidade.

O amor é um sentimento nobre e incondicional, mas condicionamos e aprisionamos aqueles que dizemos amar!

A fé é força que transforma a dificuldade em oportunidade de se superar, asseveramos possuí-la, mas somos displicentes quando os acontecimentos nos impelem ao imprescindível perseverar. A política deveria ser a ciência da organização, mas nós, seres humanos, “animais políticos “ que somos, não expomos , apenas impomos, e somos mestres em desorganizar.

A real riqueza é um estado em que não dependemos de muito para viver, mas sorvemos uma água salgada para aplacar nossa sede, enchemos as nossas vidas de coisas supérfluas , somos vitoriosos dos adversários externos , mas a nobre luta contra os que habitam em nosso interior não conseguimos vencer.

Deus é nosso Criador Incriado, o Governador Supremo da Vida, porquanto nós, ao experienciarmos uma pequena ferida, blasfemamos contra Ele, que mantém a nossa existência , que malbaratamos com atitudes indevidas, reclamando considerações imerecidas.
O que Deus espera de nós outros?

O que estamos fazendo para aquele que nos ofertou o maior presente que poderíamos ter? 
Deus, em verdade, faz por nós 99,99% das tarefas , e o mísero 0,01% que cabe a nós, pedimos ajuda e reclamamos cansaço.

Ele nos oferece gratuitamente o oxigênio, mantém automaticamente a nossa circulação num perfeito complexo de veias , artérias e outros vasos que têm uma extensão de 150.000 à 190.000 km (ISSO MESMO : cento e cinquenta mil até cento e noventa mil QUILÔMETROS) , nos ofertou um equilibrado processo de coagulação sanguínea, e do nosso sistema endócrino, sem falar na visão, e outros...e o que fazemos?

Nos estressamos à toa, jogamos fumaça para os pulmões, comemos sem nos nutrirmos, bebemos sem nos hidratarmos, conservamos o ácido do rancor e o vinagre do ressentimento no altar de nossos corações e no final de tudo a culpa é de Deus??????


Portanto, viver conscientemente é atitude urgente que necessitamos realizar!
Amar mais, perdoar sempre, acreditar sem cessar, amar novamente., e sempre!
Pois o amor é imaterial mas alimenta, Divino paradoxo que nos sustenta!

Depois de um monte de palavras colocadas de maneira coerente, ou não, escritas por um chato que nem tem essa moral para ficar falando sobre como devemos viver, peço sinceramente que se tiverem vontade, desconsiderem tudo o que eu disse, mas que pelo menos ouça o deus interior, vivendo com ele, para ele, e por ele, para que assim, renovados possamos juntos empreender a escalada maior que é proporcionarmos a Paz por onde quer que passemos, onde que que estejamos, pois como diz a canção: “ A PAZ do mundo começa em nós”, e é perfeitamente complementada por aquel’outra que diz : “ Se você começar, outros vão te acompanhar”, e termino lembrando uma última que assevera que “ quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”