CHEGUE NA PAZ

14 de jun. de 2013


Permita, Senhor... 

Que eu aceite as minhas derrotas 
assim como fico feliz com as minhas vitórias 
sem acusar nada ou ninguém ao meu redor. 
Que a cada dia eu possa agradecer 
pelo nascer do sol como pela noite que se vai. 
Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, 
sem me sentir uma vítima por isso. 
Que eu entenda que as dificuldades da vida 
fazem parte do meu crescimento como ser humano. 
Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise,
 sem me sentir especial por isso, e sem me revoltar 
quando esse mesmo ombro não é reconhecido. 
Que eu seja humilde e perceba que à minha volta
 outros sofrem bem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos 
e ser feliz com o que me destes. 
Que eu consiga aprender 
que sou apenas mais um ser vivo.
Nesse imenso Universo... 
Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, 
compreensão e amor para com o próximo... 
E, principalmente, me ensine a não pensar somente em mim, 
deixando de ser egoísta até em minhas orações!