
"Sinto-me como uma semente no meio do inverno,
sabendo que a primavera se aproxima.
O broto romperá a casca e a vida que ainda dorme em mim
haverá de subir para a superfície, quando for chamada.
O silêncio é doloroso, mas é no silêncio
que as coisas tomam forma,
e existe momentos em nossas vidas
que tudo que devemos fazer é esperar.
Dentro de cada um, no mais profundo no ser,
está uma força que vê e escuta aquilo
que não podemos ainda perceber.
Tudo o que somos hoje nasceu
daquele silêncio de ontem.
Somos muito mais capazes do que pensamos.
Há momentos em que a única maneira de aprender
é não tomar qualquer iniciativa, não fazer nada.
Porque, mesmo nos momentos de total inação,
esta nossa parte secreta está trabalhando e aprendendo.
Quando o conhecimento oculto na alma se manifesta,
ficamos surpresos conosco mesmos, e nossos pensamentos
de inverno se transformam em flores,
que cantam canções nunca antes sonhadas.
A vida sempre nos dará mais
do que achamos que merecemos."
- Kahlil Gibran -
