CHEGUE NA PAZ

8 de mai. de 2013

"Sinto-me como uma semente no meio do inverno, 
sabendo que a primavera se aproxima. 

O broto romperá a casca e a vida que ainda dorme em mim 
haverá de subir para a superfície, quando for chamada. 

O silêncio é doloroso, mas é no silêncio 
que as coisas tomam forma,
 e existe momentos em nossas vidas 
que tudo que devemos fazer é esperar.

Dentro de cada um, no mais profundo no ser, 
está uma força que vê e escuta aquilo 
que não podemos ainda perceber. 

Tudo o que somos hoje nasceu
 daquele silêncio de ontem. 

Somos muito mais capazes do que pensamos. 

Há momentos em que a única maneira de aprender 
é não tomar qualquer iniciativa, não fazer nada. 

Porque, mesmo nos momentos de total inação, 
esta nossa parte secreta está trabalhando e aprendendo. 

Quando o conhecimento oculto na alma se manifesta,
 ficamos surpresos conosco mesmos, e nossos pensamentos 
de inverno se transformam em flores, 
que cantam canções nunca antes sonhadas. 

A vida sempre nos dará mais 
do que achamos que merecemos."

- Kahlil Gibran -