
Maturidade & Romantismo...
À medida que amadurecemos, nossa tendência é nos tornarmos
mais sensíveis, mais receptivos às experiências metafísicas...
Porém essas tendências poderão
nos levar a caminhos e descaminhos...
Se deixarmos a sensibilidade se dominar por dissabores,
nosso destino vai adquirir um tom amargo.
Se no entanto nos voltarmos para o lado fascinante
da existência, vamos nos tornar mais solidários, mais românticos,
conseqüentemente mais interessantes e felizes.
O romantismo age como um bálsamo
em nossas mentes, almas e corações...
Muitas vezes há quem chegue admitir que,
só pelo romantismo já vale a vida...
Felizes os românticos assumidos de qualquer idade!
E aos maduros, que ainda relutam em assumir essa faceta
inigualável da existência, não sabem o que estão perdendo...
Entreguem-se incondicionalmente aos prazeres do romantismo
e verão que a vida vai adquirir um novo sentido,
novos sabores, novos coloridos...
e as vicissitudes do cotidiano se tornarão
mais amenas, mais facilmente suportáveis.
Paz e Luz !
(Oriza Martins)
