CHEGUE NA PAZ

9 de mai. de 2013

Mãezinha

Quando o Pai Celestial precisou colocar na Terra 
as primeiras criancinhas, chegou à conclusão 
de que devia chamar alguém 
que soubesse perdoar infinitamente.

De alguém que não enxergasse o mal.

Que quisesse ajudar sem exigir pagamento. 

Que se dispusesse a guardar os meninos, 
com paciência e ternura, junto do coração. 

Que tivesse bastante serenidade
para repetir incessantemente 
as pequeninas lições de cada dia. 

Que pudesse velar, noites e noites, sem reclamação. 

Que cantarolasse, baixinho, para adormecer 
os bebês que ainda não podem conversar. 

Que permanecesse em casa, por amor, amparando 
os meninos que ainda não podem sair à rua. 

Que contasse muitas histórias 
sobre a vida e sobre o mundo. 

Que abraçasse e beijasse as crianças doentes. 

Que lhes ensinasse a dar os primeiros passos, 
garantindo o corpo de pé. 

Que os conduzisse à escola, 
a fim de que aprendessem a ler. 

Dizem que nosso Pai do Céu 
permaneceu muito tempo, 
examinando, examinando... 
e, em seguida, 
chamou a Mulher,
deu-lhe o título de Mãezinha 
e confiou-lhe as crianças. 

Por esse motivo, nossa Mãezinha é a representante 
do Divino Amor no mundo, ensinando-nos a ciência 
do perdão e do carinho, em todos os instantes 
de nossa jornada na Terra. 

Se pudermos imitá-la, nos exemplos de bondade 
e sacrifício que constantemente nos oferece, 
por certo seremos na vida
preciosos auxiliares de Deus. 

(Meimei)
XAVIER, Francisco Cândido. Pai Nosso.