CHEGUE NA PAZ

11 de mai. de 2013


"É com esse pensamento fixo em algo que as coisas acontecem. Às vezes demora um pouquinho, mas acontecem. Sabendo disso, é muito importante que estejamos atentos em pensar de forma bem positiva, seja na vida profissional, pessoal, amorosa... Sempre pensar com força e com fé naquilo que queremos. O pensamento tem de ser no alvo pretendido. Através dessa força, da energia direcionada para o propósito, além da ação, resta esperar que o tempo faça a sua parte. A sua hora, a sua vez, o que você quer, vai chegar. Pense sempre positivo." 

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (Antoine de Saint-Exupéry)

"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e, da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde." (Dalai Lama)

"Que a cada dia você tenha Paciência para as Dificuldades, Sensatez para as Escolhas, Delicadezas para as Palavras, Coragem para as Provas... Ame muitas coisas, porque em Amar está a verdadeira Força! Quem AMA muito conquistará Muito! E o que for feito com Amor estará bem feito..." (Van Gogh)


"Por favor, não tente entender o outro, esse não é o caminho. Tente entender você mesmo, pois você é uma miniatura do Universo. Em você há todo o mapa da existência." (Osho)

"O espírito que está executando a sua vida é sagrado. Honre esta energia de vida. Quando você honra a força da vida, então todas as suas virtudes serão uma linda expressão, sem esforço." (Sri Sri Ravi Shankar)

"Pouco importa o julgamento dos outros sobre a sua pessoa. Os seres humanos são tão contraditórios, que é impossível atender às suas demandas, e satisfazê-los por completo. Tenha em mente, apenas e simplesmente ser autêntico e verdadeiro...isso por si só já será sua melhor atitude perante as pessoas ao seu redor." (Dalai Lama)

"Pequeninas sementeiras de bondade geram abençoadas fontes de alegria. Todo dia é tempo de semear, pois, todo dia estamos colhendo." (Emmanuel)

"Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demore naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio. Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém." (Padre Fábio de Melo)

"As pessoas loucas o suficiente que acham que podem mudar o mundo, são aquelas que o mudam." (Steve Jobs)

“Peço que todas as minhas mudanças venham com alegria, segurança e harmonia. Este é o meu decreto. Ele abrange tudo aquilo que eu quero em minha evolução: eu vivo a alegria, a segurança e a harmonia. Por isso, sigo com essa energia e vejo o que está mudando para mim e o que preciso abandonar." (Mensageiros do Amanhecer)