CHEGUE NA PAZ

18 de mai. de 2013


É chegado o momento de sacudir a poeira das decepções 
e varrer as tristezas, retirando também as que tão escondidas 
se encontram debaixo do tapete do passado
 e lavar as mágoas, que manchas tão escuras deixaram.

É o momento para perdoar e relevar, aprendendo
 com as próprias quedas e tropeços, a fim de crescer 
e prosseguir a jornada que ainda muito longa e incerta se faz.

Tem toda uma vida esperando por pés que nela imprimam passos, 
que sigam adiante, rumando com destino ao futuro.

É hora de esvaziar a bagagem pesada de sentimentos torpes
 que carregamos, dificultando assim o caminhar.

É hora de prosseguir, mesmo que com passos incertos,
 mesmo que ainda seja preciso cair algumas vezes, 
mesmo que se perca a bússola...

O caminho está sempre ao alcance dos nossos pés 
e a lamparina ao alcance das nossas mãos...

Basta caminhar.

Basta estender apenas um braço... uma mão.

Liz Matos
(Livro: Canto ao Amor... Entre lágrimas e sorrisos)