
E assim, depois de muito esperar,
num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades
e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema
como uma oportunidade
de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto
como uma possibilidade
de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite
como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia
como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival
não era mais que minhas próprias limitações
e que enfrentá-las era a única
e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri
que eu não era o melhor
e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar
com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente
saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar
lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo
é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor
é mais que um simples
estado
de enamoramento,
"o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser
um reflexo dos meus escassos
triunfos passados e passei a ser
uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz
se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos
existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia
já não durmo para descansar...
simplesmente durmo para sonhar.
___Walt Disney
