CHEGUE NA PAZ

2 de mar. de 2013

O Egocentrismo

O Ego cria a ilusão da separação e vincula um temor da não existência, o que produz um impulso autocentrado para a sobrevivência: “eu versus tudo que não sou eu”. É a maestria da Dualidade em movimento atropelando a Unidade dos Seres Humanos em busca da Evolução!

A consciência de um Eu mais amplo começa com as advertências da Alma para explorar além das limitações do Eu Egoíco: é quando exigimos mais do que podemos ofertar ao próximo.

Muitas vezes, aqueles que estão lutando com as etapas iniciais da Automestria acham que não podem suportar a pressão das mudanças dramáticas que ocorrem dentro do seu mundo interior, e assim, eles mudam de volta para os padrões de freqüência que lhes são mais confortáveis. Isso acontece quando a inteligência não atinge a esfera da Sabedoria Moral e Espiritual.

O conhecimento, o Talento e o Q.I. elevado não criam um gênio, mas um ser Egocêntrico, quando se está totalmente voltado para as “coisas materiais.”

Entre a Inteligência e a Sabedoria existe uma grande Distância.

A prática que visa alcançar o equilíbrio e a harmonia está no comprometimento do Ser com o seu Eu Interior e Superior, e não com o corpo de desejo egoico.

E para se livrar do Egocentrismo, é necessário aprender a cultivar em seu coração a Humildade, a Paciência e a Tolerância.

Estamos, no momento, vivenciando tempos extraordinários...

O Amor Puro, que se encontra dentro do nosso Coração Sagrado, e a sabedoria de uma Mente Saudável, vão nos proporcionar a Verdade, a Compaixão e a Força Moral para seguirmos e estarmos prontos para as Belezas emanadas do Nosso Eu Superior: Deus!

(Wagner Paulo da Silva)