POR QUÊ, MEDO?
Por que medo da vida...
se ela é milagre de gratuidade?
Medo da sombra...
se ela é caminho da Luz?
Medo do outro...
se ele é a imagem de Deus?
Medo do espelho...
se ele reflete a verdade?
Medo do hoje...
se ele é apelo do eterno?
Medo do ontem...
se ele foi trampolim para o presente?
Medo do amanhã...
se ele é promessa de nascimento?
Medo de mudança...
se ela é caminho de libertação?
Medo do Amor...
se ele é o sol da vida?
Medo da lágrima...
se ela é fonte de pureza?
Medo da saudade...
se ela é esperança do infinito?
Medo da perda...
se existe a eternidade?
Medo do abismo...
se a ponte é segura?
Medo da morte...
se ela é começo de vida plena?
Medo da queda...
se ela é semente de grandeza?
Medo do silêncio...
se ele é linguagem da prece?
Medo do abandono...
se o amor é para sempre?
Medo da solidão...
se ela é saudade do encontro?
Medo da sede...
se canta uma fonte?
Medo do relógio...
se ele é ritmo da jovialidade?
Medo da liberdade...
se ela é a glória do homem?
Medo da viagem...
se ela conduz para casa?
Por que medo de Deus...
se Ele é a plenitude do Amor?
(Cid Moreira)

