CHEGUE NA PAZ

10 de out. de 2012

Para amar alguém...

Primeiro afaste qualquer traço de desamor por si próprio. 
Esteja com a mente e o coração abertos. 
Não pré-julgue ninguém. 
Nunca censure as atitudes das pessoas. 
Busque a essência das pessoas ao seu redor. 
Não se deixe enganar pela "máscara" que as pessoas usam. 
Procure ver o que está por trás. 
Esteja preparado para aceitar diferenças. 
Não busque a perfeição em ninguém. 
Quando isso estiver acontecendo, 
Olhe no espelho com todos os olhos abertos. 
Seja você mesmo, não faça tipos, 
Isso irá destruir o construído em pouco tempo. 
Primeiro ame, não espere reciprocidade instantânea.
Ame de verdade. 
E deixe esse amor ir contaminando a outra pessoa.
Não se importe com a opinião de ninguém, 
Ninguém sente o que você sente, 
Logo não tem como julgar nada. 
Ame apenas por amar. 
Sinta isso como uma coisa só sua, 
Não faça planos e nem projete o futuro. 
Quase sempre não funciona assim. 
O amor tem caminhos mais tortuosos é... 
Enfim, esteja preparado para se entregar, 
Em troca de nada. 
Nada de cobranças, nada de exigências, 
Apenas ame, 
E verá que na maioria das vezes, 
Mesmo sem você esperar, 
A reciprocidade acontece. 
E viva o amor na maior intensidade que seu coração for capaz. 
Dê muito amor, e que esta seja sua meta. 
Quanto mais você der seu amor, mais ele cresce. 
E esteja certo que o é. 
Para amar alguém, 
Apenas AME...