“Estive aqui”
“Os caminhos são muitos…
Apenas espero que a vida
Me dê a oportunidade de acertar,
Ainda que eu erre;
Ainda que eu tenha de sentir os espinhos
Que, inevitavelmente, visitarão a minha pele.
Peço, aos céus, proteção;
Força, pra seguir sem queixumes;
Coragem, pra não desistir antes do tempo.
Ao fim – bem sei – encherei o peito
De orgulho e alegria…
Por ter resistido, por ter vencido,
Por ter encontrado a mim mesma -
Apesar de todos os desencontros.
Agradecerei ao mundo por ter me abraçado;
E a Ele, por me permitir mais essa experiência.
Poderei, então, dizer que estive aqui
E deixei um pedacinho de mim,
Que se imortalizará… que transcenderá…”
Lavínia Lins - Fragmentos de Minh’Alma
