3. Não fique “monitorando” a mudança. Nem fique ansioso para que ela aconteça. Essa própria ansiedade e expectativa são obstáculos à transformação.
4. Relaxe conscientemente em seu ser e do próprio ser surgirá a energia que opera a mudança, trazendo paz e harmonia.
5. A mudança é sim possível, mas ela não pode ser operada pelo EGO-PENSAMENTO, mas apenas pelo SER-CONSCIÊNCIA-SILENCIOSA.
6. Deixe as coisas fluirem naturalmente. Mas não esqueça de ficar Consciente. Consciência transforma e liberta. Inconsciência paralisa e escraviza.
7. Vá para “dentro” sempre que puder. Ir para dentro é voltar sua atenção para seu mundo interno. Ao fazer isso você se desligará mais dos estímulos externos e perceberá que internamente existe um universo esperando ser explorado. Faça isso como um prazer, não como uma obrigação.
8. Fique consciente da respiração. Ela nos ajuda a relaxar. Respiração, mente e comportamento estão diretamente ligados entre si.
9. Encontre dentro de si a Felicidade que não tem causa. Que existe por si mesma. Independente de qualquer situação, pessoa ou coisa.
10. Procure lembrar-se de ficar consciente no dia-a-dia. Sempre que puder e lembrar: no ônibus, na escola, na sala de espera do médico etc . Observe suas reações diárias. Mas não as julgue, nem condene. Apenas observe-as, fique atento a elas.
Conclusão:
É importante ressaltar que a mudança acontece independente de você. Uma mudança natural, espontânea que nasce do despertar da dimensão do Ser-Consciente em nós. O céu e o inferno estão dentro de nós. O céu é a CONSCIÊNCIA, o inferno a INCONSCIÊNCIA - a causa de todos nossos males.
Relaxe nessa consciência e deixe que ela opere em você de dentro pra fora.
Nada mais é necessário.