CHEGUE NA PAZ

7 de ago. de 2012

Por que viver na dor,
se podemos ter e dar amor? 
Por que perder a esperança, 
se o dia mal começou e a noite é uma criança. 
Por que sofrer antecipado, se nada é definitivo, 
tudo pode ser mudado.
Por que deixar a felicidade, 
se ela não pede nem tempo e nem idade.
Por que seguir a cruz, 
se o Mestre já desceu e nos deixou a luz. 
Por que fugir do amor, 
se ele é como flor, só se abre com o calor. 
Aproxime-se!
Por que deixar o tempo escorrer, 
se é o bem mais precioso que podemos ter?
Por que ficar na lamentação, 
se o mundo é uma porta sempre aberta, 
para quem segue na direção certa. 
Por que reclamar do que não tem, 
se parado nada vem!
Por que não sorrir, 
se o rosto se ilumina e você fica bem.
A alegria é remédio para a alma, 
se espalha e contagia também. 
Eu vou vencer, eu vou lutar, 
abrir o meu sorriso pra tudo mudar,
eu vou ser feliz, e posso recomeçar 
pois sou um aprendiz, 
e é a experiência que me diz:
Onde eu parei é ponto de partida, 
para um novo tempo e uma nova vida.
A vida é o como o seu retrato em 3×4 
que pode ser sempre ampliado.