• Descobri hoje um grande poder oculto;
    Um dom de fênix para renascer das minhas próprias cinzas,
    Descobri que a estrada não acabou, ela só tomou um desvio...
    “No meio do caminho tinha uma pedra”
    Como em todo caminho tem uma perda
    Eu dei o melhor de mim, lutei com as armas que sabia lutar
    Fui derrotado, eu assumo.
    Apenas FUI. Não sou. Não serei.
    E agora?
    Levantarei de novo, quantas vezes for preciso
    Não usarei ninguém como espelho
    Quero chegar à frente e ver minha própria imagem
    O reflexo do que sou, do que fui e do que serei...
    Como já disseram:
    “ Quem sempre vence perde a glória de chorar”.
    O que seriam as grandes vitórias sem os grandes fracassos?
    Etapas... Ciclos...
    Eu sou o meu próprio motor de ignição
    E cabe a mim e a ninguém mais a escolha
    De ficar triste e ganhar pena
    Ou ficar feliz e ganhar a própria glória...
    E eu escolhi tentar outra vez...
    Paciência... Sabedoria só se ganha com tempo.
    E o tempo?
    “O tempo não pára”
    Se valeu a pena?
    “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”
    “Que não seja infinito, mas que seja eterno enquanto dure”
    “Os meus sonhos dependem de mim”
    Usarei uma força que eu talvez nunca tenha
    E direi o que quiserem ouvir, aqui dentro de mim só eu sei
    Para o frio existe o calor
    E essa chama até então desconhecida não permitirá
    Que o frio permaneça.
    (Jeffeson Cavalcante)