CHEGUE NA PAZ

28 de out. de 2011

Tu e o mundo

O mundo te exigirá integração com os prazeres que ele oferece. Abre-te mil janelas que levam à estradas de desenganos e ilusões. Observa o canto de feitiço que ele te lança e estende as malhas da vigilância para que te acobertes dos seus aparatos.

Dissolve as brumas dos sonhos e fantasias que o mundo tece com a aparência do real, utilizando a prece salvadora.

Não te fies na aparência. A forma nem sempre representa, com fidelidade, a essência. Abre os olhos da alma e enxerga o movimento íntimo das coisas.

Não se pode servir a dois senhores, disse-nos o Incomparável Amigo.

Que estejas entre os percursos do mundo com a mente e o coração voltado para os reais valores do espírito imortal. Procura o reino em ti para que possas enxergar nos outros e até nos acontecimentos da vida.

Ama o mundo para auxiliar-lhe a espiritualização. Torna-te seu amigo para que possas transformar-lhes as feições e oferecer a tua cota de amor para que ele resplandeça, como divina pousada dos viajantes do infinito.

Tu e o mundo! Teu amor e a indigência do mundo! Tua doação em benefício da luz nas sombras da Terra, para que o Reino de Cristo seja glória e vida a cantar a beleza e paz para os corações cansados e aflitos que nele busquem a água do consolo.

Frederico Menezes