QUANDO A MULHER SE TORNA
MÃE DO SEU MARIDO.
1. Quando você não deixa que ele tome decisões sem te pedir permissão. Uma criança precisa da aprovação da mãe.
2. Quando você ignora os desrespeitos, grosseria dele. Com um filho mimado, a última a perceber a falta de limites é a mãe.
3. Quando você lhe diz como se comportar, como se vestir, e o que deve fazer. Um filho precisa da aprovação e orientação da mamãe.
4. Quando você pega suas roupas do chão e não se incomoda em arrumar suas coisas. Educação e superproteção da criança é incentivada pela mamãe.
5. Quando você limita a paternidade dele e se coloca acima dele. O que você realmente diz é, você não serve como pai, eu sim.
6. Quando você o protege dos outros e não permite que estabeleça seus próprios relacionamentos e resolva suas próprias dificuldades. Mamãe sempre protege e defende seus filhos do ambiente.
7. Quando você cuida de todos os seus atos e o repreende por ser assim: o que te incomoda. Mamãe coloca o filho na cintura e o educa.
8. Quando você não vê de igual para igual, e acha que só o que você contribui para a educação com os filhos, é melhor e absoluto. Diz-lhe que não preciso de ti, nem os meus filhos.
9. Quando a última palavra é você. Mãe é mãe, porque eu digo isso, gerando desigualdade e raiva.
Se você quiser um companheiro terá que ser igual para igual, e conter seu impulso de querer educá-lo. Trate o seu parceiro como seu parceiro, não como seu filho, coloque-o no seu devido lugar, dê a ele a importância e o valor que ele merece como seu parceiro.
Escolheu-o para acompanhar, não para educá-lo.
Quando uma mulher assume o papel de mãe do marido, ela está quebrando essa ordem e gerando um desequilíbrio no relacionamento.
Se uma mulher quer ter um companheiro, ela precisa aprender a vê-lo de igual para igual. Isso significa respeitar seu lugar no relacionamento e permitir que ele tome suas próprias decisões.
Também significa deixar de lado o papel de mãe e permitir que ela seja o adulto que é.
(A.D)
(A.D)