30 de ago. de 2023



“Não se culpe pelos que se foram. Ninguém lhe deixou, o Universo apenas removeu do seu caminho aqueles que não podiam lhe fazer feliz.

É preciso cuidado com quem você quer para a sua vida. O ego, a ilusão e a carência costumam nublar a visão de quem realmente é bom para você.

Por isso, um conselho importante sobre o afeto é: não force. Não faça questão de querer na sua vida aqueles que de livre vontade não optam em permanecer. Presença saudável é daquele que faz questão de estar ali.

Quando alguém sai da sua vida, mesmo você dando o seu melhor, relaxe. Apesar de toda a dor que você possa sentir no momento, confie, a vida nunca tira do seu lado aqueles que realmente fazem parte da sua história.

Algumas pessoas simplesmente precisam ir. Porque sua jornada não compactua com a sua caminhada. São pessoas que chegam em nossas vidas por uma estação. Permanecem durante um período.

Muitas vezes nos ensinam algo ou são um exercício para o nosso emocional e para a nossa evolução. Mas não vieram para ficar.

No momento certo a vida tira essas pessoa do caminho. Não porque lhe castigar, mas porque precisa abrir espaço para a chegada daqueles que fazem parte da sua trajetória.

Apesar da dor inicial é preciso confiar que existe uma força entre os seres que os repele ou os atrai de acordo com os propósitos de cada um. Jamais se lamente por aqueles que não ficaram.

Certamente, não cabia a eles parte na história da sua felicidade. Mas certamente encontrará pelo caminho aqueles que são!”

(Alexandro Gruber)