24 de nov. de 2022



Nunca deixe cicatrizes em corações alheios, procure deixar um caminho de flores por onde passar. Se não puder querer bem, também não queira mal, você não ganha nada com isso.

Cada um é como é, gostemos ou não... há pessoas de difícil convivência, mesmo. Você não é obrigado a simpatizar com todo mundo, mas deve aprender a respeitar as diferenças, faz parte das regras do bom viver.

Se a convivência é complicada, afaste-se e pronto... simples assim.

O mal das pessoas é achar que o mundo não gira e que a lei do retorno falha. Acham que estão seguros, eternamente imunes ao ditado "o que vai, volta"... volta sim, sempre volta...

Tolo é quem acha que o destino é algo já escrito, não, não mesmo, o destino é a consequência de tudo que estamos fazendo hoje. Bem ou mal, bom ou ruim, cedo ou tarde, tudo volta... às vezes volta em dobro, compensando a demora.

Às vezes, vem de forma diferente, mas uma coisa é certa, mal nenhum fica impune, e o bem sempre retorna em forma de bênçãos... bênçãos pequenas, bênçãos grandes, coisas que à primeira vista parecem sorte, mas creio que a maioria seja resultado do bem e das boas vibrações emitidas.

Muitas vezes custamos a acreditar que estamos vivendo aquilo, mas é, quase sempre, consequência, resultado, resposta... por isso, quem é de maldade deve se preocupar, quem é de veneno deve ficar ciente de que a dose maior sempre fica para o venenoso, volta sempre mais impiedosa.

Ingênuo é quem acha que vai sair ileso... o mundo sempre gira e a lei do retorno, demora, mas chega...

(A.D)