26 de jul. de 2022



"Tantas vezes aqueles que mais nos ensinam são aqueles que nunca estudaram. Pois o saber da vida não reside na física ou na matemática. O saber da vida reside em sorrisos. Em ABRAÇOS. Em imperfeições perfeitas que nos definem.

Tantas vezes aqueles que mais nos ensinam são os humildes. Os pobres. Os menos privilegiados por uma sociedade que não os reconhece. Não os valoriza. Não os entende na sua diferença. Na sua singularidade singular.

Tantas vezes aqueles que mais nos ensinam são os pequeninos. São as crianças que brincam sem hora para acabar. Sem se importarem com as calças rotas e os joelhos esmurrados. São apenas genuínos e autênticos. E isso basta.

Tantas vezes aqueles que mais nos ensinam são os mais velhos, pois já perceberam o que realmente importa. O que realmente vale uma vida inteira. E, são sábios sem diploma. São mestres sem título. E são AMOR em cada ruga.

Tantas vezes aqueles que mais nos ensinam, são aqueles que aparecem em nossas vidas, sem sabermos como nem porquê, mas simplesmente entram nela para nos ensinarem. E nos mostrarem que na vida tudo é incerto.

Que a vida é tantas vezes imperfeita. E, é sempre assustadoramente veloz."

(Marisa Sousa)