13 de jul. de 2022



Aqueles que dizem estar esperando por uma oportunidade estão sendo enganados, e não estão enganando ninguém a não ser eles mesmos. 

A oportunidade não irá surgir amanhã. Ela já chegou, esteve sempre presente. Esteve presente mesmo quando você não estava aqui. 

A existência é uma oportunidade. Ser é a oportunidade. Não diga: “Amanhã irei meditar, amanhã irei amar, amanhã irei ter uma relação radiante com a existência.” 

Por que amanhã? O amanhã nunca chega. Por que não agora? Por que adiar? Adiar é um truque da mente: faz com que você continue cheio de esperanças, e enquanto isso a oportunidade está escapando de você. 

E, no final, você chegará ao derradeiro destino…e não haverá mais oportunidades nem disposição.

(Osho)