6 de jun. de 2022



O medo de perder afetos pode ser muito perigoso... você se submete à qualquer coisa. Porque sua carência é maior do que sua alma.

No fundo você acha que merece pouco. Porque na verdade sempre teve pouco. Pouco foram os abraços, os carinhos e as demonstrações de afeto. 

Você cresceu acreditando que merecia pouco e duvidando do seu valor. Assim aprendeu estabelecer relações onde dava muito e recebia muito pouco. 

Dessa forma desenvolveu uma dívida afetiva consigo mesma e tem a ilusão de que o outro possa suprir toda esta carência afetiva. 

Por isto, você tem tanto medo de perder essas migalhinhas de afeto que recebe. Pessoas assim se submetem a todo tipo de relações abusivas. 

Geralmente são pessoas boas e generosas. Mas duvidam do seu valor e isto é muito triste. Pois, muitas vezes passam uma vida em situações onde não são amadas de verdade. Onde imploram afeto e atenção. 

A dor destas pessoas é muito forte, mas elas são resilientes e se conseguirem perceber a armadinha que se meteram, terão a chance de mudar. 

Mas, para isto terão de enfrentar seu maior medo, a solidão de ficar consigo mesma e se bastar. 

Tente, você é muito mais forte do que imagina e ninguém é feliz com migalhas. Lembre- se disso cada vez que tiver que implorar por ser tratada como merece. 

Pare de insistir com quem não te valoriza. Você não tem idéia como será libertador, só assim sua alma voltará a se expressar novamente. 

Nunca esqueça que a opressão pode matar sua alma.

(Ane Barros)