30 de abr. de 2022



Por falta de tempo não tomou café da manhã com o filho, não deu um beijo antes de sair para trabalhar.

Por falta de tempo não deixou mensagens de "bom dia", "estou bem" na caixa postal. Por falta de tempo não almoçou com a família, não tomou um sorvete, não saiu para caminhar com seu cachorro...

Por falta de tempo não tirou aqueles quinze minutinhos para descansar as pernas no sofá, não escutou a música preferida, não namorou, não fez o jantar, não jantou... teve insônia.

Por falta de tempo não deu um abraço, ainda não leu o livro que comprou mês passado. Não visitou um amigo, muito menos seus pais e sua avó. Guardou a saudade em um canto qualquer e correu para não "perder" a hora.

Por falta de tempo não se programou para fazer uma faxina nas gavetas no fim de semana, nem para o corte de cabelo que jurava que ia fazer. Também não regou suas plantas e não experimentou aquela receita nova. Cadê tempo para comprar os temperos?

Por falta de tempo não teve aquela conversa séria, não deu boas risadas, não deixou um bilhete, não fez a ligação que tanto queria, não ouviu nem desabafou... esqueceu até de fazer uma prece...

Por falta de tempo desconsiderou os botões desconectar, pausar, sintonizar com o que faz bem, ser feliz.

Por falta de tempo, anda ocupando demais suas horas e esquecendo de "viver".

Vida - é tudo o que você se dá ao direito, tudo o que você faz de você e pra você.

É o tanto que você se dá para o que realmente vale à pena viver.

Ainda dá tempo!

(Rita Maidana)