Solstício de verão no hemisfério sul.
A luz está no auge de suas forças, nos apontando como seta, a direção a ser seguida, nosso crescimento.
Neste período é de fundamental importância que olhemos para nós mesmos, observando onde estamos botando "luz", onde está nosso foco.
A caminhada é nossa e a atenção deve estar em nosso caminho, em nossas mudanças, em nossa jornada. Deixar de lado as observações do caminho alheio e termos disciplina e determinação em trilhar as pegadas dos mais velhos, dos anciãos.
Recontar histórias dos verões que se foram e se perceber em cada detalhe, sendo aprendiz da luz, aproveitando essa força intensa e poderosa que chega até nós a partir de agora para tomar posse da mudança que necessita ser feita e neutralizar nossa eterna zona de conforto que apenas nos paralisa.
Tempo de abrir os braços e aceitar a luz que brilha fora e brilha dentro.
Como dizem os irmãos Yawanawa: "luz que brilha no caminho, brilha em mim, brilha em você!"
Que seja bem vindo, Sol!
Seja bem vinda, Luz!
(Rose Kareemi Ponce)
