21 de dez. de 2021



Solstício de verão no hemisfério sul.

A luz está no auge de suas forças, nos apontando como seta, a direção a ser seguida, nosso crescimento.

Neste período é de fundamental importância que olhemos para nós mesmos, observando onde estamos botando "luz", onde está nosso foco.

A caminhada é nossa e a atenção deve estar em nosso caminho, em nossas mudanças, em nossa jornada. Deixar de lado as observações do caminho alheio e termos disciplina e determinação em trilhar as pegadas dos mais velhos, dos anciãos.

Recontar histórias dos verões que se foram e se perceber em cada detalhe, sendo aprendiz da luz, aproveitando essa força intensa e poderosa que chega até nós a partir de agora para tomar posse da mudança que necessita ser feita e neutralizar nossa eterna zona de conforto que apenas nos paralisa.

Tempo de abrir os braços e aceitar a luz que brilha fora e brilha dentro.

Como dizem os irmãos Yawanawa: "luz que brilha no caminho, brilha em mim, brilha em você!"

Que seja bem vindo, Sol!

Seja bem vinda, Luz!

(Rose Kareemi Ponce)