Todo excesso faz mal, toda falta também.
Ambas mostram o que não queremos ver.
Se comer muito engorda.
Se gasta demais falta dinheiro.
Fazer por obrigação, cansa.
Com entusiasmo fica mais fácil.
O negativismo pesa, a alegria alivia.
A paciência acalma, a irritação desequilibra.
A persistência consegue, a teimosia dificulta.
O bem eleva, o mal derruba.
Tudo é assim.
A vida ensina que o bem-estar está no equilíbrio.
(Zibia Gasparetto)