15 de nov. de 2021



Todo excesso faz mal, toda falta também.

Ambas mostram o que não queremos ver.

Se comer muito engorda.

Se gasta demais falta dinheiro.

Fazer por obrigação, cansa.

Com entusiasmo fica mais fácil.

O negativismo pesa, a alegria alivia.

A paciência acalma, a irritação desequilibra.

A persistência consegue, a teimosia dificulta.

O bem eleva, o mal derruba.

Tudo é assim.

A vida ensina que o bem-estar está no equilíbrio.

(Zibia Gasparetto)