O menino que queria encontrar-se com Deus
O menino pôs o lanche na mochila e saiu para brincar no parque. Depois de andar um bocado, encontrou um velhinho sentado num banco da praça, a observar os pássaros.
O menino sentou-se a seu lado, abriu a mochila e preparava-se para comer qualquer coisa, quando olhou para o velhinho, e percebeu que ele estava com fome. Decidiu oferecer- lhe um pão.
O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu. O seu sorriso era tão bonito que o menino quis vê-lo sorrindo novo. Então, ofereceu-lhe um suco de fruta. Mais uma vez o velhinho sorriu.
O menino estava tão feliz!
Continuaram ali sentados o resto da tarde, comendo e bebendo em silêncio e trocando sorrisos. Quando começou a escurecer, o menino resolveu voltar para casa.
Mantes de sair, deu um grande abraço ao velhinho. Foi então que o velhinho retribuiu o abraço com o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino chegou em casa, a mãe surpreendida ao ver a sua cara de felicidade, perguntou:
- O que é que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
– Passei a tarde com Deus. Ele tem o mais lindo sorriso que eu já vi...
Enquanto isso, o velhinho chegou também a sua casa com o mais radiante sorriso no rosto e o seu filho perguntou:
– Onde é que o pai esteve, que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
– Estive a lanchar no parque, com Deus. Ele é bem mais jovem do que eu pensava!
Reflexão:
A face de Deus está em todas as pessoas e em todas as coisas, que são vistas com os olhos do amor e sentidas no coração...