30 de out. de 2021



Magia na Cozinha

A Arte de cozinhar é a mãe da alquimia. Tudo que entra nas panelas sai (deliciosamente) transformado. O fogão é o coração sagrado da sua cozinha. Sua colher de pau é uma varinha mágica.

Tenha cuidado para não cozinhar com pensamentos negativos. Sempre mexa os alimentos no sentido horário, e desejando saúde, riqueza e alegria a todos que comerão desse alimento.

"Abençoada seja esta cozinha pelos poderes do Ar, do Fogo, da Água e Terra. Que esteja aquecida pela luz sagrada divina; e tudo que for feito aqui, traga cura, amor, bem estar e muita gratidão a mãe natureza. estando agora e sempre completa. Que assim seja!”.

Dicas:
Limpeza na cozinha é importante, já que a sujeira como bem sabemos, pode atrair todo tipo de energia que não queremos na comida.

Cozinhar demanda cuidado, pois toda energia que você emana vibrará nos alimentos. Por isso, tente abstrair de qualquer problema antes de começar. Tenha seu objetivo em mente e trabalhe com atenção e dedicação.

Os seus pensamentos e sentimentos são alquimia, então cuidado!

Aprenda a separar os ingredientes ANTES de começar a cozinhar sua comida. Se você está preparando uma refeição para os outros além de você, tome cuidado para não carregar todo o prato com sua intenção sem o conhecimento e consentimento de quem está sendo servido, pois isso é considerado manipulador e anti-ético na magia.

Divida as intenções divinas com a família! Isso é muito importante para a união.

Sempre que puder, dê aos alimentos formatos relacionados ao seu objetivo. Exemplo: biscoitos em formato de coração quando o objetivo é algo relacionado ao amor. Cozinhe sempre com prazer. Senão, é melhor não cozinhar. A comida é uma extensão da vida e a própria vida.

Cada alimento é composto por vários nutrientes essenciais à vida e cada nutriente tem um propósito que difere se isolado ou em contexto de outros nutrientes.

Os alimentos, como seres vivos (vegetais e/ou animais), possuem também um campo energético que influencia e é influenciado. Cada alimento que tocamos, preparamos e ingerimos tem um efeito bioquímico e energético nas nossas células e por conseguinte no
nosso comportamento.