27 de out. de 2021



Existem tantos corações dispostos, prontos para se encontrarem. Às vezes é uma questão de tempo, paciência, ou até de destino.

Mas pessoas maduras, quando sabem o que querem, quando tem responsabilidade emocional e carregam a gentileza na alma, um dia se esbarram pelo caminho.

Porque assim como há pessoas superficiais, há muitas pessoas profundas a espera de encontrarem outras pessoas assim que estejam prontas para fazerem esse mergulho em sua alma.

Amores gentis, bons, maduros são possíveis, são reais! A questão é saber aproveitar quando esse momento acontece.

Se não carregarmos a maturidade em nossa alma, não estivermos com o amor-próprio que nos fortalece, não possuirmos a coragem dos que arriscam e a abertura para encarar os desafios e as nuances de uma relação, podemos deixar essa oportunidade passar, sem aproveitar.

Por isso, antes de se aprofundar no outro, é preciso mergulhar em si. Conhecer os próprios abismos e escuridões internos, para que iluminando nossas sombras possamos dar espaço para o amor entrar. Porque o amor chega.

E quando o amor chegar que possamos estar prontos para recebê-lo, abraçá-lo, cultivá-lo e entender que jamais devemos deixar passar a oportunidade de amar quando o amor maduro nos encontra.

(Alexandro Gruber)