DEIXE IR AS PESSOAS QUE NÃO
ESTÃO PRONTAS PARA AMAR VOCÊ.
É a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida, e também será a mais importante: parar de dar atenção àqueles que não estão prontos para amá-lo.
Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar.
Pare de aparecer para pessoas que são indiferentes à sua presença.
Deixe de lado as pessoas que não estão prontas para amá-lo.
Sei que seu instinto é fazer tudo o que puder para ganhar as boas graças de todos que puder, mas também é o desejo que vai roubar seu tempo, sua energia e sua sanidade.
Quando você começar a aparecer em sua vida com total alegria, interesse e comprometimento, nem todos estarão prontos para encontrá-lo lá.
Isso não significa que você precisa mudar quem você é. Isso significa que você tem que deixar ir as pessoas que não estão prontas para amá-lo.
Se você for deixado de lado, sutilmente insultado, esquecido ou facilmente ignorado pelas pessoas com quem passa a maior parte do tempo, não estará fazendo um favor a si mesmo ao continuar a oferecer a elas sua energia e sua vida.
A verdade é que você não é para todos e nem todos são para você. É isso que o torna tão especial quando você conhece as poucas pessoas com quem tem uma amizade, amor ou relacionamento genuíno - você saberá como isso é precioso porque experimentou o que não é.
Mas quanto mais tempo você gasta tentando forçar alguém a amá-lo quando ela não consegue, mais tempo você estará se privando daquela mesma conexão que está esperando por você.
Existem bilhões de pessoas neste planeta, e muitas delas irão encontrá-lo em seu nível com a mesma vibração e eles se conectarão com você e irão para onde você está indo, quanto mais você permanecer, preso na familiaridade das pessoas que o usam como uma almofada, uma opção de fundo, uma lata de lixo emocional e uma estratégia para seu trabalho interior, quanto mais você fica fora da comunidade que deseja.
Talvez se você parar de aparecer, será menos amado. Eles podem te esquecer completamente.
Talvez se você parar de tentar, o relacionamento acabe.
Talvez se você parar de enviar mensagens de texto, seu telefone ficará escuro por dias e semanas.
Talvez se você parar de amar alguém, o amor entre vocês se dissolva. Isso não significa que você arruinou um relacionamento. Isso significa que a única coisa que sustentava um relacionamento era a energia que você, e somente você, colocava nele. Isso não é amor. Isso é apego.
A coisa mais preciosa e importante que você tem em sua vida é sua energia. O que você dedica ao seu tempo é o que definirá sua existência. Quando você perceber isso, começará a entender por que fica tão ansioso quando passa o tempo com pessoas que não lhe convêm e em empregos, lugares ou cidades que não são para você.
Você começará a perceber que a coisa mais importante que pode fazer por sua vida, por si mesmo e por todos que encontrar é proteger sua energia com mais veemência do que qualquer outra coisa.
Faça da sua vida um refúgio seguro onde apenas pessoas que podem se importar, ouvir e se conectar sejam permitidas.
Você não é responsável por salvar pessoas. Você não é responsável por convencê-los de que desejam ser salvos.
Não é seu trabalho aparecer para as pessoas e dar-lhes a vida, aos poucos, a cada momento, porque sente pena delas, porque se sente mal, porque "deveria", porque é obrigado, porque, na raiz de tudo isso, você tem medo que eles não retribuam o favor.
É seu trabalho perceber que é você e somente você, o mestre de seu destino, e que está aceitando o amor que pensa que merece.
Decida que você merece amizade verdadeira, compromisso verdadeiro e amor total pelas pessoas que são saudáveis e prósperas.
E veja como tudo começa a mudar rapidamente.
(A.D)