1 de set. de 2021



O que abandonar para ser Feliz?

I- Abandone a ideia pobre de que ser feliz é nunca sofrer! Afaste-se do sonho ingênuo de que n'algum lugar ou momento você viverá 'feliz para sempre' no paradisíaco castelo de flores que nunca murcham. Acorda! Isso aqui não é a Disney e você não é o protagonista num comercial de margarina!

Viver é equilibrar opostos, é amadurecer, enfrentar batalhas e nunca parar de caminhar.

Viver é investigar, compreender e sublimar dramas e infelicidades íntimas que sim, são frações inseparáveis da verdadeira felicidade.
II- Abandone o pernicioso hábito da comparação! Cada indivíduo é único, possui seus próprios desafios e lutas. Se você permanecer debruçado na janela observando a grama no quintal do vizinho por muito tempo, verá seus jardins secarem sobre o solo infértil da inveja e sob o sol escaldante da angústia.

III- Abandone a postura vitimista de sempre responsabilizar os outros por seus problemas! Perdoe, abençoe, entenda e siga seu caminho. Seu único dever é fazer(se) o melhor possível dentro das circunstâncias em que está. Saiba que sua missão não é tornar-se perfeito e sim, melhor. Todos os dias!

(Caciano Camilo Compostela)