7 de ago. de 2021



O MENINO QUE QUERIA
ENCONTRAR-SE COM DEUS.

Pôs o lanche na mochila, e saiu para brincar no parque. Depois de andar um bocado, encontrou um velhinho sentado num banco da praça, a observar os pássaros.

O menino sentou-se a seu lado, abriu a mochila e preparava-se para comer qualquer coisa, quando olhou para o velhinho e percebeu que ele estava com fome. Decidiu oferecer- lhe um pão.

O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu. O seu sorriso era tão bonito, que o menino quis vê-lo de novo; então, ofereceu-lhe um sumo de fruta. Mais uma vez o velhinho sorriu.

O menino estava tão feliz!

Continuaram ali sentados o resto da tarde, comendo e bebendo em silêncio e trocando sorrisos.

Quando começou a escurecer o menino resolveu voltar para casa mas, antes de sair deu um grande abraço ao velhinho.

Foi então que o velhinho retribuiu o abraço com o maior sorriso que o menino já havia recebido.

Quando o menino chegou à casa, a mãe surpreendida ao ver a sua cara de felicidade, perguntou:
- O que é que te deixou tão feliz assim?

Ele respondeu:
– Passei a tarde com Deus. Ele tem o mais lindo sorriso que eu alguma vez vi...

Enquanto isso, o velhinho chegou também a casa com o mais radiante sorriso no rosto e o seu filho perguntou:
– Onde é que o pai esteve, que está tão feliz?

E o velhinho respondeu:
– Estive a lanchar no parque, com Deus. Sabes que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus está em todas as pessoas e em todas as coisas, que são vistas com os olhos do amor, sentidas no coração!