31 de ago. de 2021



Às vezes, a gente precisa de um tempo. Uma pausa entre pessoas que entram e saem de nossas vidas. Um intervalo para gente se reconectar consigo, com a nossa essência, com a nossa paz.

Pessoas são importantes. Contatos, relações nos expandem, nos treinam, nos ensinam, nos estimulam. Mas nem sempre é sobre estar com alguém.

Às vezes, o nosso momento é sobre estar apenas consigo mesmo. E está tudo bem! Não é errado estar sozinho, tampouco é ruim. É necessidade!

Não é saudável se conectar com pessoas quando ainda não estamos conectados com o melhor que há em nós. Enquanto não organizamos as nossas bagunças internas, os conflitos que alguém deixou, os pontos emocionais mal resolvidos, as inseguranças não trabalhadas, acabamos por despejar tudo isso em quem não merece, ou criar vínculos com pessoas que não são realmente boas para nós.

A gente não cura determinados conflitos fazendo outros.

A gente não cura a dor de amores que não deram certo jogando a responsabilidade para outra pessoa fazer isso.

É preciso fazer pausas.

Para ficar consigo, se curtir, relaxar, assimilar as falhas passadas, os acertos, os momentos vividos e os sonhos que não foram realizados.

É preciso pausas para dar tempo do coração se curar.

Talvez seja isso que você precisa agora.

Porque talvez esse momento da sua vida não seja sobre estar com alguém. Talvez ele seja sobre estar consigo e se dar o amor que você precisa.

Pessoas vão chegar em sua vida, talvez algumas você até reencontre no caminho, em outro momento, em um novo contexto.

Mas, acima de tudo, que você se encontre e respeite a sua jornada, os seus momentos, os seus processos. Não importa se tem alguém ou não na sua vida. Importa se você está sempre consigo se dando o amor que necessita e merece.

(Alexandro Gruber)