29 de ago. de 2021



Aceitar que a vida não nos traz um grande amor, o emprego, a casa, o corpo e as viagens de sonho... pode ser causa de frustração e tristeza.

Apesar de sabermos que a felicidade depende essencialmente do nosso estado mental, do nosso equilíbrio e da forma como encaramos a vida, da gratidão e da aceitação com tudo, existem dentro de nós sonhos por realizar, ideais de felicidade de vida perfeita, que transportamos nas células, nas memórias, que 'captamos no ar' porque existem na mente coletiva. Queremos viver o nosso conceito de paraíso.

Não conseguir lidar com a felicidade dos outros quando não nos sentimos felizes e realizados não faz de nós más pessoas, não precisa de ser motivo de culpa e/ou vergonha. Faz de nós pessoas reais, com sonhos por realizar, com dores por curar, com ilusões por dissipar. A felicidade dos outros pode tocar fundo na nossa ferida de incapacidade de sermos felizes, é só isso.

E isso é profundamente humano e tocante porque Ser Feliz é um direito de todos os seres. E quando nos deparamos com a felicidade dos outros isso toca na nossa necessidade. Temos vontade de reclamar a nossa felicidade também.

Podemos tentar abafar esse sentimento com distrações, fugindo de encarar o outro e olhar para essa dor, mas também podemos aceder à
mente superior e resgatar um conhecimento que faz toda a diferença: Somos todos Um.

'Somos Todos Um' e saber disso não pode ficar apenas por um conceito. Precisa de ser vivido, sentido em todas as suas dimensões. Somos pequenas partes de um Grande UM e por isso quando eu integro essa verdade, aprendo a olhar para o outro como parte de mim. Aquela parte de mim está feliz, está realizada e por isso eu também estou, em parte.

Isto é mais uma aprendizagem necessária àquele que caminha rumo a um entendimento superior da vida.

Quando vires os outros felizes e realizados, sente-te parte dessa realização e felicidade, porque é verdade. Fecha os olhos e medita. Absorve essa FELICIDADE.

Esse pode ser o passo que falta para encontrares o teu paraíso interior e logo o refletires na tua vida.

(Sofia Fontes)