"Cuidado com a espiritualidade tóxica. Ser espiritual não significa que você não possa ficar com raiva, nervoso, triste ou que tenha de ser forte o tempo inteiro. Você não é menos espiritualizado porque sentiu medo, raiva, frustração ou qualquer outro sentimento de baixa vibração. Você não precisa estar bem todos os dias.
⠀
Não entre na ilusão do perfeccionismo. Pessoas boas também ficam nervosas, sentem raiva, cometem erros e também possuem suas fragilidades e suas limitações. E está tudo bem. É natural que seja assim. É importante honrarmos essa nossa humanidade. Não negue a humanidade que existe em você. Negar a sua humanidade é negar uma outra parte de você.
⠀
Muitas das vezes você deve ficar frente a frente com os seus demônios internos a fim de se encontrar com a tua dor. Portanto, aceite o seu lado sombra. Aceite o seu lado vulnerável. Aceite a sua raiva. Aceite o seu medo. Aceite a irritação. Seja carinhoso consigo. Seja compreensivo consigo. Acolha as suas dores. Acolha as suas sombras.
⠀
Deseja aumentar a sua Luz?. Então vá primeiro conhecer a sua sombra. Até que você faça as pazes com ela, com tudo o que você é, você não poderá se conhecer profundamente. Só depois que você se conhecer internamente é que você poderá escolher o que deseja ser.
⠀
O próprio Carl Jung já dizia: ''Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a sua escuridão''. Portanto, não ignore o que acontece dentro de você. As dores e as emoções que você sente são mensageiras, escute-as.
⠀
Aprenda a se observar constantemente a fim de entender quais são as coisas que te afetam emocionalmente. Tenha consciência das suas emoções e das suas sensações para que, a partir daí, você possa curar o que precisa ser curado. Aí está a dádiva do autoconhecimento. Isto é atingir a maestria a partir da sua própria humanidade."
(Portal Filhos da Luz)