1 de jun. de 2021



1 de Junho - Dia Mundial da Criança
Monólogo de Criança

"Sou Criança! Cheguei, recentemente, de uma longa viagem. Andei pelo caminho misterioso do pensamento dos meus pais, e, durante a concepção, fiz um estágio muito feliz ao lado do Coração da minha Mãe.

Hoje estou aqui, um pouco assustada, porque os adultos conversam coisas confusas que ainda não consegui entender. A Vida é simples e bonita, mas os adultos complicam tudo. Sabe, imaginam que nós, Crianças, somos incapazes, fracas e bobas. Não é nada disso!

A gente está apenas se esforçando para crescer e, à medida que o tempo passa, florescer e ajudar a construir este Mundo: soltar os passarinhos das gaiolas, plantar flores nos jardins, devolver o azul cristalino dos nossos lagos e abrir as janelas das casas.

As pessoas crescem, ficam fortes e sufocam-nos com as suas ideias e, às vezes, nem nos deixam falar nada. Algumas, por falta de argumentos, agridem-nos.

Eu gostaria que nos olhassem como Sementes de Guerra ou de Paz: "Quem semeia ventos, colhe tempestades". Aos gritos, batendo portas, e com tanta falta de compreensão, podemos ingressar na juventude, agressivas e desajustadas.

Na verdade, a Criança tem uma mensagem de Paz. Por favor, se você está triste e não se realizou como pessoa, procure, urgente, um outro meio de desabafar as suas mágoas. Não deposite as suas dores e lágrimas nessa plantinha que mal começa a brotar.

Ela chama-se Criança e só cresce feliz com os fluídos magnéticos do Amor."

(Ivone Boechat)