19 de abr. de 2020


Uma enfermeira disse isso...

"Você terá febre. Muita febre. A febre mais alta que já alguma vez sentiu. Não vai parecer a gripe comum que todos já sentimos.

Você vai respirar pouco e com dificuldade, como se eles tivessem colocado um adesivo no nariz e depois tivessem feito um buraco com um alfinete.

Você vai tentar encher os pulmões. Você vai inspirar fortemente, mas sentirá que ainda está com falta de ar. E isso vai te assustar.

Você vai tossir muito. Tanto que você vai se cansar até quase desmaiar. Você sentirá como se tivesse percorrido 10 quilômetros. E isso será a cada segundo que você está aqui na UTI.

Toda vez que tossir, seu peito, braços, olhos, costas, dedos das mãos e dos pés vão doer muito.

Você vai tentar pegar ar através do buraco no adesivo que eu já lhe disse, e você não conseguirá.

Você vai respirar cada vez mais rápido, e isso vai encher suas veias com essa porcaria chamada dióxido de carbono, que é algo que pode matar você.

Então, vou colocar um tubinho no seu nariz para fornecer oxigênio que seus pulmões não podem fabricar. Esse tubinho vai arregaçar a entrada dos dois orifícios onde você respira, e isso vai doer ainda mais.

E se você não conseguir superar isso, um médico irá colocar alguns tubos de meia polegada na garganta, através dos brônquios e nos pulmões. Isso é chamado de respirador artificial ou ventilador. É muito desconfortável e, além disso, você não pode falar nem comer, pois seu estômago será alimentado por uma sonda gástrica, um tubo por onde virá a sua "refeição".

Os médicos e enfermeiros que cuidam de você o farão o mais rápido possível, lembra que eles também têm familiares, maridos, filhos esperando por eles em casa e também têm medo de serem infectados.

Você estará sozinho em uma sala fechada.

Você não pode ter alguém lá, porque vai deixá-lo doente da mesma maldição que está matando você.

Você vai se sentir tão mal, tão sozinho, que isso vai deixá-lo ansioso e com medo de morrer. Você vai ficar deprimido. Isso piorará seus sintomas, tosse e falta de ar..."

E É QUANDO VOCÊ ENTENDERÁ POR QUE ELES DIZIAM:

#FiqueEmCasa