27 de jan. de 2020


Homenagem para mães de filhos de 4 patas 

Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue. Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista. 

Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Papai do Céu me chamou e disse:
-Está vendo aquela mulher lá embaixo? Ela será seu anjo protetor, te receberá como filho, cuidará de você e nunca te abandonará. O amor dela por você, será imenso e eterno.

Eu então perguntei:
-E como farei para agradecer tanto amor e dedicação?

Papai do Céu respondeu com um lindo sorriso:
-Olhe nos olhos dela e ela saberá que você a reconhece como mãe. Vire de barriga para cima para ela coçar e beijar. Durma ao lado dela para esquenta-lá. Nunca a deixe sozinha e sempre fareje a comida para ela saber que fez delícias. Sempre peça para ir passear para que vocês tenham um momento especial.

-E o principal: seja você mesmo, sem ambição, fiel, amoroso, companheiro e sensível.

-Ah, não se esqueça de vez em quando: comer o sapato dela, afinal é sua mãe e merece sapatos novos.

-E foi assim que o destino me ligou a você.

-Mãe, sei que faço algumas bagunças, mas faço para você se esquecer tudo que te entristece e colocar um sorriso em seus lábios. Muitos pensam que não falo, mas você, mãe, escuta a minha voz e sabe o que tenho a te dizer.

-Mãe, obrigado por me segurar e fazer carinho na hora da vacina, por cuidar dos meus ouvidos e das dores de barriga, por se preocupar quando como porcarias; pela minha ração, frutas, petiscos, brinquedos, por ver minha febre, se engoli o remédio de verme, se estou com identificador, de olhar de madrugada se estou coberto. Obrigado pelos banhos também.

-Enfim... obrigada por ser minha mãe!!!

-Sei que nosso tempo na Terra, talvez, não seja longo, mas o amor que nos uniu fará com que esse tempo renasça na eternidade.

-Te amo, mãezinha! Não nasci de você mas nasci por você e para você!!!! 

(Mães & Pets)