27 de dez. de 2019


Eu arrisco dizer que nada, absolutamente NADA, é mais LIBERADOR e LIBERTADOR do que assumir a responsabilidade pela nossa própria vida!

Quando alguém consegue fazer esse importante movimento, chega ao ÁPICE da sua maturidade emocional e espiritual.

E isso só acontece DE FATO, quando deixamos o passado ficar no passado, pois nada do que aconteceu lá atrás pode ser alterado ou apagado.

Quando paramos de nos queixar e exigir, como crianças mimadas e birrentas, por carinho, afago ou atenção.

Mas, também, e paradoxalmente, somente quando acolhemos essa porção nossa tão esquecida e tão essencial, ou seja, a nossa criança interior ferida.

Para isso, é preciso abdicar ou renunciar que nossos pais sejam ou fossem diferentes...

Sem essa mudança básica de postura, que começa primeiro do lado de dentro, como sempre gosto de dizer, nada feito!

Não importa o que eles fizeram ou deixaram de fazer, o que importa é a oportunidade que você, eu e todos nós temos de fazer algo diferente AGORA, e isso só conseguimos assumindo as rédeas da nossa vida e nos tornando auto responsáveis.

Só pagar as contas, casar e/ou sair de casa não é o suficiente...

Quem continua demandando algo deles, a nível material e/ou emocional, não cresce, permanece infantil, fraco e solitário em vários aspectos e isso é tudo que não precisamos para viver bem!

Caminhar com nossas próprias pernas, tomando a força da grandeza que vem dos nossos pais, seja lá quem foram ou são, através da concordância com eles em nosso coração, é o maior de todos os caminhos para o Mais!

Hoponopono Brasil