26 de nov. de 2019


Por que as pessoas que fazem bem aos outros sofrem tanto? Porque ajudam os outros e se esquecem de si. Quem se sacrifica pelo outro recebe de volta sacrifício. É a lei. Ele está dizendo para seu espírito: "Sacrifício é bom para mim" , e seu espírito obedece. 

Não adianta ajudar um milhão de pessoas se a própria pessoa não se ajuda. Só conta o bem que a pessoa faz pra si. Quem se abandona se estraga e estraga tudo à sua volta. Está tirando de si e a Vida responde com a mesma moeda. Se a ajuda for sem sacrifício, se for por vontade, já está se ajudando e recebendo na hora com bem-estar, paz e satisfação. Deus não faz nada a prazo. Já paga na hora. 

Não há ninguém contabilizando o que fazemos de bom ou de ruim para depois, não sei quando, talvez após a morte, receber a devida recompensa ou o devido castigo. Isso é pura fantasia da cabeça das pessoas. Quer fazer o bem para os outros? Faça para si que assim você faz bem para quem está à sua volta apenas com sua energia boa. 

Quando falo para fazer para si e não para os outros, é no sentido de não se sacrificar, não assumir os outros que têm suas próprias armas. Só se faz bem para os outros quando for por alegria, por prazer, por vontade, ou seja, já está fazendo o bem para si. Por obrigação nem se ajuda nem ajuda os outros, pois não há vítimas. 

Cada um é cem por cento responsável, junto com seu espírito, por tudo de bom ou de ruim que ocorre consigo. Se todos fizessem o bem para si, ninguém precisaria ajudar ninguém. 

(Gasparetto e Lúcio Morigi ).