
Constantemente volte seu olhar para dentro e se pergunte: Onde estou? Ao perceber-se distraído, sonhando, dialogando, julgando, comparando, acusando, vagando pelo mundo dos pensamentos…, simplesmente pare e preste atenção na respiração.
Aos poucos você cria esse espaço no qual o Eu Superior pode se manifestar. Nele, a consciência se expande e a energia cresce. Esse lugar é o que chamo de centro, calma, silêncio interior e, às vezes, nada – o nada de onde nasce o tudo; de onde vêm a criatividade, a inspiração."
(Sri Prem Baba)