12 de set. de 2019

"Senhor, hoje eu venho lhe pedir que preserve ao meu lado quem apareceu na minha vida para somar, quero lhe agradecer pelos poucos e bons. Com o tempo eu descobri que me enganei… uma, duas vezes e mais outra, mas aprendi. Hoje eu sei que consigo contar nos dedos em quem realmente posso confiar.

Livrai-me daqueles que se aproximam aguardando a minha queda, eu sei que irei cair, mas aprendi a levantar ainda mais forte e quero comigo aqueles que são por mim. Já diria o poeta, livrai-me, Senhor, de tudo aquilo que for vazio de amor. Tudo que me impede de voar, de sorrir e sonhar.

Deus, eu entendi que existem pessoas ruins e que não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. Pode parecer clichê, mas esta é uma grande verdade. Eu sei que ainda encontrarei algumas pedras em meu caminho, mas não permita que eu me engane sem saber e me faça enxergar todo o mal disfarçado de bem querer.

Eu ainda vou errar, mesmo querendo acertar e sei que algumas das pessoas que eu mais amo irão me magoar. Peço-lhe então a graça do perdão, mas não me deixe insistir naquilo que não vale o meu tempo. Eu não preciso ao meu lado de pessoas que não querem o meu bem. Portanto afasta de mim, Senhor, quem não reconhece o meu valor. Eu lhe peço, por favor, livrai-me de toda falta de amor!"


(Milene da Mata)