Nisso, o pensamento positivo entra como mais uma fuga comum do ego, o mesmo padrão de sobrevivência. O ilusório problema criado pelo próprio pensamento é amenizado e fortalecido com mais pensamentos desesperança.
Mas, é disso que precisamos? De doses de motivação e otimismo diário para amenizarmos o "fardo da vida"? Qual a crença de que "os problemas fazem parte da vida"? E se os problemas fossem questionados e dissolvidos pela luz da Consciência, que Somos?
O nosso poder é mais profundo do que o nível superficial dos pensamentos. Não somos a mente dual positiva/negativa. O nosso poder está no campo vazio e infinito que possibilita a existência dos pensamentos. A partir da OBSERVAÇÃO sempre PRESENTE que SOMOS, todas as nossas ilusões causadoras de sofrimento são expostas. A alegria sem motivos flui espontaneamente quando nos libertamos de mitos reconfortantes.
E é claro que ao liberarmos todas as nossas resistências ao que É, vamos nos tornando mais confiantes. Naturalmente! O otimismo já é natural do nosso SER, AGORA, não depois, não quando "as coisas derem certo". Se mova ao SILÊNCIO que ÉS. Ali a revolução acontece sem querer, sem nem mesmo pensar.