22 de ago. de 2017


Um homem muito cético, sempre questionava que, se Deus existisse, dele não se lembrava em nenhum momento. Sua vida era pautada somente por desconfianças e incredulidades. 

Por mais que algo lhe fosse mostrado ou acontecesse, ele desviava o intuito para despistar a presença de Deus. 

Certa feita, ele foi até o bosque para andar um pouco e sussurrou:

 - Deus, fale comigo. 

Um passarinho cantou, mas o homem não ouviu. Então o homem gritou:

 - Deus, fale comigo! 

Trovões e relâmpagos cortaram o céu, mas o homem não notou. 

O homem olho para o céu é disse:
 - Deus, deixe-me vê-lo. 

E no céu surgiram muitas estrelas cintilantes, mas o homem não percebeu. 

O homem continuou desafiando a Deus e disse:

- Deus, então mostre-me um milagre. 

Neste instante, uma grande e maravilhosa flor está desabrochando a sua frente, mas o homem não consegue notar e diz:

- Deus, se não consegues me mostrar nada, então toque em mim. 

Neste instante, uma borboleta muito linda, pousa no seu ombro e o homem a espanta. 

Deus interage em nossas vidas muito mais do que imaginamos e, na maioria das vezes, nós que O neglicenciamos.